A Federação Inglesa de Futebol acusou esta segunda-feira Diego Costa de conduta violenta no jogo entre Chelsea e Arsenal, e já abriu um inquérito ao avançado hispano-brasileiro pela sua conduta em campo no passado sábado no dérbi londrino que os 'blues' venceram por 2-0.

Diego Costa foi protagonista pelas piores razões no último jogo entre Chelsea e Arsenal, ao provocar e agredir vários adversários sem ver o cartão vermelho.

A Federação Inglesa abriu um inquérito ao jogador do Chelsea por conduta violenta tendo como base as imagens do jogo, uma vez que os incidentes entre Diego Costa e Laurent Koscielny passaram despercebidos à equipa de arbitragem liderada por Mike Dean.

Num curto comunicado, a Federação Inglesa de Futebol acusa também Gabriel Paulista de conduta imprópria (recebeu cartão vermelho), assim como os próprios clubes por não terem controlado os respectivos atletas.

O Arsenal vai apresentar recurso ao castigo de três jogos de suspensão imposto a Gabriel Paulista, enquanto que o Chelsea tem até amanhã para responder à acusação de jogo violento por parte de Diego Costa.

As imagens televisivas vão ser agora analisadas por um painel de três árbitros para determinar se há razões, ou não, para impor um castigo a Diego Costa. Segundo a Federação Inglesa, a opinião dos três árbitros tem de ser unânime para que se possa avançar para um castigo concreto.