O Chelsea venceu hoje em casa o West Ham, por 2-1, graças a um golo de Diego Costa, aos 89 minutos, que ‘salvou’ a estreia do treinador italiano Antonio Conte no encerramento da primeira jornada da Liga inglesa de futebol.

O difícil triunfo dos ‘blues’ começou a ser desenhado aos 46 minutos, com um golo do internacional belga Eden Hazard, de grande penalidade, a castigar uma falta do lateral direito Michail Antonio.

O West Ham demorou a reagir, mas, quando se aventurou mais no meio-campo contrário, empatou na sequência de um canto na direita em que a bola sobrou para o remate certeiro do defesa galês James Collins, aos 77 minutos.

O lance atordoou o Chelsea, que, ainda assim, voltaria à liderança em golo de Diego Costa – Collins deu-lhe todo o espaço para rematar, à entrada da área - efusivamente festejado, com destaque para o treinador Antonio Conte.

Nesta primeira jornada, o Manchester United, de José Mourinho, foi vencer por 3-1 no terreno do Bournemouth, enquanto no jogo grande o Liverpool impôs-se por 4-3 em casa do Arsenal.