O Manchester City é conhecido pelo critério na hora das contratações e já tem um alvo definido para o caso de Ederson sair já neste próximo verão. O escolhido para se tornar o número 1 na baliza dos 'cityzens' é Diogo Costa, guarda-redes do FC Porto.

Segundo o  "Caught Offside", o interesse de clubes sauditas no brasileiro tem aumentado e Pep Guardiola é admirar confesso das qualidades do internacional português. Além da segurança entre os postes, Diogo Costa tem um fantástico jogo de pés, algo considerado essencial pelo treinador espanhol nos seus guarda-redes.7

A vontade do jogador também é uma vantagem para o emblema inglês, uma vez que o portista vê com bons olhos a mudança para Inglaterra. O grande problema estará relacionado com o custo da transferência.

Segundo a mesma fonte, o FC Porto pede cerca de 75 milhões de euros pelo passe do guardião, mas o Manchester City não está disposto a pagar mais do que 45 a 50 milhões de euros.

Titularíssimo dos dragões e da Seleção Nacional, Diogo Costa é um dos guarda-redes mais valioso do Mundo e, aos 25 anos, está mais do que pronto para dar o salto.