O treinador do Liverpool, Jurgen Klopp, avançou esta quarta-feira que Diogo Jota deverá estar apto para dar o seu contributo aos 'reds' na partida deste sábado com o Watford, em Anfield, relativa à 8.ª jornada da Premier League.

O técnico alemão referiu que o avançado internacional português se encontra na fase final da recuperação da lesão que o apoquenta, assim como o colega Trent Alexander-Arnold, e que ambos deverão `poder estar às suas ordens no encontro deste fim-de-femana.

"Posso dizer que eles estão bem e estão no bom caminho. Vão treinar normalmente esta quinta-feira, esse é o plano", revelou Klopp.

Recorde-se que Diogo Jota esteve entre os convocados para os embates da Seleção Nacional com o Qatar e o Luxemburgo, mas não chegou a jogar, por se encontrar a contas com uma mialgia, tendo mesmo sido dispensado por Fernando Santos antes mesmo do embate com a seleção luxemburguesa.

Diogo Jota soma três golos em nove jogos pelo Liverpool esta temporada, tendo atuado em todas as sete partidas já disputadas pelos 'Reds' na Premier League 2021/22, em seis delas como titular.

Quem ainda não tem regresso previsto é Thiago Alcântara. "O Thiago precisa de mais algum tempo. Ainda não está a treinar com a equipa e isso nunca é um bom sinal para jogar o próximo encontro", salientou.

O Liverpool ocupa atualmente o 2.º lugar da Premier League inglesa, com menos um ponto do que o líder, o Chelsea, mas continua invicto esta temporada

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.