O Liverpool alcançou a sétima vitória na Premier League,  ao vencer em casa do Leicester por 3-0, em jogo da 36.ª ronda da Premier League, e ficou mais perto da Champions. Já o Leiccester tem a permanência cada vez mais difícil.

Com os portugueses Diogo Jota e Fábio Carvalho no banco (entraram aos 74 e 84 minutos, respetivamente), a equipa de Liverpool chegou a vantagem aos 33 minutos, num remate de Curtis Jones, a passe de Salah.

Três minutos estes dois repetiram a jogada: passe do egípcio e o jovem médio a marcar, num remate fantástico, sem hipótese para Iverson.

No segundo tempo, Trent-Alexander Arnold fez o 3-0, de livre direto: toque de Salah e remate fantástico do lateral, agora convertido em médio, mesmo ao ângulo.

Com o sétimo triunfo consecutivo no campeonato, o Liverpool manteve-se no quinto lugar, com 65 pontos, a um de Newcastle (terceiro) e Manchester United (quarto), que ocupam as últimas vagas de acesso à 'Champions' e têm menos um jogo disputado.

Seis vezes campeão europeu, o Liverpool esteve na Liga dos Campeões nas últimas seis edições.

Sem vencer há quatro jogos, o Leicester, campeão em 2015/16 e que teve Ricardo Pereira a titular, ocupa o 19.º e penúltimo lugar, com 30 pontos, a dois do Everton (17.º), primeira equipa em zona de manutenção.