O avançado internacional português foi distinguido depois de ter marcado três golos em sete jogos pelo clube no mês em questão, levando a melhor sobre Mohamed Salah e Sadio Mane na votação, levada a cabo no site oficial dos 'reds'.

"Estou muito orgulhoso. É sempre agradável receber estes prémios. Quero agradecer a todos os que votaram em mim e prometer que vou continuar a trabalhar para ajudar a equipa a conseguir bons resultados, porque isso é o mais importante", disse Diogo Jota em declarações aos canais digitais do clube.

Jota marcou os seus três golos de outubro em Anfield, a começar por um decisivo tento de cabeça contra o Sheffield United, para a Liga inglesa. depois marcou para a Champions League, frente ao FC Midtjylland, antes de saltar do banco para mais um golo decisivo, na vitória por 2-1 ante o West Ham United.

Jorge Jesus elogia João Félix e Diogo Jota
Jorge Jesus elogia João Félix e Diogo Jota
Ver artigo

"Cada golo é importante para ajudar a equipa. Foram todos golos decisivos mas, se tivesse de escolher, talvez o que marquei de cabeça, porque não marco muitos assim. E foi especial por isso", confessou.

Contratado no final do verão ao Wolverhampton, o atacante luso de 23 anos confirma-se assim desde já como um dos jogadores favoritos dos adeptos do Liverpool. Recorde-se que depois desses feitos em outubro, Diogo Jota deu seguimento ao seu excelente momento com mais golos em novembro: assinou um hat-trick na vitória por 5-0 em Atalanta para a Liga dos Campeões e também marcou, no último fim de semana, ao Leicester City.

Ao todo, desde que chegou aos 'reds', soma oito golos em 12 jogos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.