O Nottingham Forest voltou a roubar pontos ao Liverpool, ao empatar a uma bola com os 'reds' no City Ground.

Depois de ter vencido em Anfield na 1.ª volta da prova, a equipa de Nuno Espírito Santo volta a travar a 'máquina' de Arne Slot, com a certeza que terminará a Premier League 2024/25 sem perder com o Liverpool.

Aos oito minutos, o sueco Elanga assistiu Chris Wood para o 1-0 para os da casa.

O Liverpool empatou no segundo tempo pelo português Diogo Jota, num desvio de cabeça na área após centro de Tsimikas. Jota saltou do banco aos 66 minutos para, no mesmo minuto, empatar na sequência de um pontapé de canto,

A equipa de Arne Slot, líder da Premier League, carregou muito, na procura da reviravolta. O guarda-redes belga Mazt Sels fez uma exibição monstruosa, para mais tarde recordar, ao negar o golo ao Liverpool em várias ocasiões.

O português Jota Silva entrou no segundo tempo no Forest. O Forest vinha de sete vitórias consecutivas.

Este foi o segundo empate seguido do Liverpool, depois de ter empatado com o Manchester United, de Ruben Amorim. Quatro pontos perdidos em duas rondas seguidas.

O Liverpool, que tem menos um jogo, mantém a liderança da prova com 47 pontos, mais seis que o Nottingham Forest. O Arsenal é 3.º com 40, mas joga esta ronda na quarta-feira no dérbi londrino com o Tottenham.

Treinado pelo português Marco Silva, o Fulham está sem vencer há três jogos e hoje foi a casa do rival e vizinho West Ham perder por 3-2, com um ‘bis’ de Alex Iwobi (51 e 78) insuficiente para responder a tentos de Soler (31), Soucek (33) e Paquetá (67).

Com apenas uma vitória nos últimos cinco encontros para a Premier League, o Fulham está em ‘queda’ e é nono, com 30 pontos, já a cinco dos lugares de acesso às competições europeias.

Do outro lado, os ‘hammers’ venceram após duas derrotas e subiram, provisoriamente, ao 12.º lugar, com 26 pontos.

Também em momento errático de forma, atingindo hoje o quinto jogo seguido sem vencer para o campeonato, está o Chelsea, que pode perder o quarto lugar, após empatar (2-2) em casa com o Bournemouth, que vive uma boa fase e está em sétimo.

Cole Palmer abriu o marcador aos 13 minutos, mas os forasteiros ‘viraram’, com um penálti de Kluivert (50) e um tento de Semenyo (68), com Reece James, a voltar após período prolongado de lesão, a resgatar um ponto, aos 90+5.

A equipa de Enzo Maresca, que lançou João Félix e Pedro Neto aos 81 minutos, ficando ambos em ‘branco’, soma agora 37 pontos e pode ver fugir o Arsenal no terceiro posto, por um lado, mas ser ultrapassado pelo Newcastle, quinto com 35, por outro.

À mesma hora, o Manchester City prosseguiu a temporada muito abaixo das expectativas, deixando fugir um 2-0 em casa do Brentford nos últimos minutos.

Com Bernardo Silva e Matheus Nunes titulares, os ‘citizens’ chegaram à vantagem com um ‘bis’ de Foden, aos 66 e 78 minutos, mas consentiram o empate, por Wissa (82) e Norgaard (90+2), fixando-se em sexto, com 35 pontos.

Na quarta-feira, joga-se o dérbi de Londres, com Arsenal e Tottenham em nova edição de uma das rivalidades mais marcantes do futebol inglês, o Wolves, treinado por Vítor Pereira, visita o Newcastle e o Manchester United, de Ruben Amorim, acolhe o lanterna-vermelha Southampton.

*Artigo atualizado