O Manchester City conseguiu hoje virar o resultado nos últimos minutos e trazer uma vitória de Watford (2-1), triunfo que mantém a equipa de Manuel Pellegrini na perseguição a Arsenal e Leicester na liga inglesa de futebol.

O Manchester City entrou pressionado, numa ronda em que o Arsenal se isolou na liderança, ao vencer o Newcastle (1-0), e o Leicester caiu para segundo (ao empatar a zero com o Bournemouth).

Nos jogos de hoje, da 20.ª jornada, os ‘citizens’ foram os últimos a entrar em campo e só venceram, frente a um Watford muito personalizado e que discutiu sempre o resultado, com a arte de Yaya Touré e um cabeceamento perfeito de ‘Kun’ Aguero.

A equipa comandada pelo espanhol Quique Flores, antigo treinador do Benfica, esteve a vencer graças a um autogolo de Kolarov (55 minutos), teve o mérito de procurar sempre a baliza de Joe Hart e até podia ter resolvido o jogo.

Ao desperdício do Watford respondeu a formação de Manchester: Yaya Toure, de primeira, rematou para o 1-1 (82 minutos) e Aguero, entre os centrais, cabeceou para dar a volta ao marcador, com o 2-1 (84).

O triunfo mantém os ‘citizens’ no terceiro lugar, a três pontos do Arsenal e agora a um do Leicester.

Esta ronda marca ainda o regresso do Manchester United aos triunfos, com a equipa de Louis Van Gaal a vencer em casa o Swansea City (2-1) e a pôr fim a uma série de oito jogos sem vencer (desde 21 de novembro).

No domingo, o Crystal Palace, que ainda pode destronar o Machester United do quinto lugar, recebe o Chelsea – os ‘blues’ estão a três pontos da zona de descida -, e o Everton (11.º) recebe o Tottenham (4.º).

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.