Arsenal-Tottenham, Chelsea-Fulham e Liverpool-Everton: a 14ª jornada da Premier League inclui neste domingo três belos clássicos ingleses, enquanto o Manchester City tentará manter a liderança da tabela classificativa no sábado contra o Bournemouth.

Entre os 'Gunners' e os 'Spurs', as duas potências do norte de Londres, a proximidade é tanto geográfica como visível na classificação. Em caso de vitória, o Arsenal (5º, 27 pontos) poderá alcançar o rival (3º, 30 pontos) e até subir ao pódio do campeonato pela primeira vez na temporada.

Mas o Tottenham vem de seis vitórias seguidas em todas as competições, incluindo um importante triunfo sobre a Inter de Milão (1-0) esta semana na Liga dos Campeões, e tem a ambição de alcançar o City (35 pontos), que defronta o Bournemouth (8º).

Já o Liverpool (2º, 33 pontos) tentará acompanhar o ritmo infernal dos 'Citizens' e precisa de uma vitória sobre o Everton (6º, 22 pontos), arquirrival da cidade dos Beatles.

Os 'Reds' perderam na quarta-feira contra o PSG na Liga dos Campeões (2-1), mas a confiança contra o Everton segue intacta: o Liverpool não perde um dérbi desde 2010 e, em Anfield, desde 1999.

O Chelsea (4º, 28 pontos) jogará para voltar ao pódio da Premier League e tem tudo para alcançar o objetivo, já que defronta o lanterna-vermelha Fulham.

No sábado, o Manchester United (7º, 21 pontos) visita o Southampton (18º) à procura da primeira vitória na Premier League em mais de três semanas.