
O City Football Group (CFG), que controla o Manchester City, chegou a acordo para vender mais de 10% do seu capital à sociedade de investimento norte-americana Silver Lake, num negócio que avalia o dono do campeão inglês em cerca de 4,8 mil milhões de dólares (4,4 mil milhões de euros).
De acordo com o jornal Financial Times, a avaliação de 4,5 mil milhões de euros marca um recorde para uma sociedade desportiva. O valor a que fica agora avaliado o CFG (City Football Group) é bem superior ao do Manchester United (2,8 mil milhões de euros) e cerca de três vezes superior ao da Juventus (1,4 mil milhões de euros).
Comparando com o contexto português, o Benfica, que é o clube português mais valioso (tendo em conta as cotações em bolsa), tem uma capitalização bolsista de 104 milhões de euros e só superou a barreira dos 100 milhões de euros devido à OPA recentemente lançada pelo clube.
Além do Manchester City, o City Football Group detém sete clubes nos Estados Unidos, Austrália, Japão, Espanha, Uruguai e China.
Classificando a Silverlake como "líder global em investimentos em tecnologia", Khaldoon Al Mubarak, presidente dos 'citizens', revela que o seu grupo está "encantado" com o investimento e as "oportunidades de maior crescimento que a parceria gera".
Comentários