No jogo que encerrou a 25.ª jornada, e com Ricardo Carvalho a titular pelos anfitriões, dois golos do costa-marfinense Didier Drogba, apontados ainda na primeira parte (08 e 23 minutos), asseguraram o triunfo dos "blues", que deixaram os "gunners", adversários do FC Porto nos oitavos de final da Liga dos Campeões, a nove pontos de distância.

No sábado, o Manchester United tinha-se alojado provisoriamente na liderança com uma goleada por 5-0 sobre o "lanterna vermelha" Portsmouth.

A equipa orientada por Alex Ferguson, que voltou a atribuir a titularidade ao português Nani, agudizou a crise do Portsmouth, também em sérias dificuldades financeiras, com cinco golos sem resposta, três deles apontados na própria baliza.

No mesmo dia, no "derby" de Liverpool entre os "reds" e o Everton, os donos de Anfield bateram o adversário do Sporting nos 16 avos de final da Liga Europa por 1-0, com o golo solitário a ser marcado por Dirk Kuyt 10 minutos depois do intervalo.

Os forasteiros, que entraram para a ronda 25 no nono lugar, não foram capazes de tirar partido da expulsão de Kyrgiakos, que deixou os "reds" em inferioridade numérica logo aos 34 minutos.

O Everton, que esta época já perdeu duas vezes com o Benfica para a Liga Europa (0-5 na Luz e 0-2 em casa), recebe o Sporting a 16 de Fevereiro e desloca-se a Alvalade a 25 do mesmo mês.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.