James Rodriguez é reforço do Everton, de Inglaterra. O médio colombiano de 29 anos deixa o Real Madrid e assina pelos 'toffies' por duas épocas, com mais uma de opção.

Eleito Melhor Médio da Liga Espanhola em 2014/2015, quando fez 13 golos e 13 assistências em 29 jogos, James Rodriguez volta a encontrar Carlo Ancelotti, técnico que o orientou no Real Madrid, precisamente em 2014/2015.

"Estou muito feliz por estar num clube tão histórico e com um treinador que me conhece bem. Espero poder alcançar grandes feitos aqui e vencer troféus, que é o que todos nós queremos. Venho para tentar ajudar, para tentar ser melhor e ajudar a equipa a vencer e a jogar bom futebol", declarou o colombiano ao site do Everton.

O médio ofensivo colombiano, de 29 anos, chegou à Europa através do FC Porto, que o contratou aos argentinos do Banfield há dez anos e no qual atuou três épocas, e garantiu que tem "vontade de alcançar grandes coisas" ao serviço do Everton.

Ainda não foi divulgado o valor do negócio, mas a imprensa inglesa tem apontado para 25 milhões de euros.

"Sou um vencedor, um verdadeiro vencedor", vincou Rodríguez, sublinhando o projeto "muito sério" do emblema de Liverpool que agora integra.

Carlo Ancelotti, seu antigo treinador no Real Madrid, ajudou o criativo colombiano a aceitar este desafio em Inglaterra.

"O James, como todos sabem, é um jogador fantástico, com muita qualidade e capacidade para fazer assistências para os nossos avançados. Ele está muito entusiasmado com o projeto do clube e o facto de querermos melhorar. Ele estava desejoso de vir e nem precisei de muito tempo para o convencera vir", disse o italiano ao site dos 'toffies'.

Com 76 internacionalizações e 22 golos pela seleção da Colômbia, a que se juntam 25 assistências, James procura agora a glória em Inglaterra, depois de um ano para esquecer no Real Madrid, onde raramente foi opção para Zidane.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.