O Nottingham Forest, agora treinado pelo português Nuno Espírito Santo, recebeu e venceu este sábado por 2-1 um Manchester United que teima em não conseguir uma boa sequência de resultados.
Foi o segundo triunfo consecutivo do técnico português ao leme da sua nova equipa, neste que foi o seu terceiro jogo no novo cargo. Já o United, que até vinha de uma vitória saborosa a meio da semana, voltou aos maus resultados. Com Bruno Fernandes e Diogo Dalot a titulares, os ‘red devils’ continuam a demonstrar que estão muito longe dos tempos áureos, surgindo uma vez mais como uma ‘caricatura’ da outrora temível equipa, ainda recordista de títulos em Inglaterra, com 20.
No jogo de hoje, o Forest ganhou vantagem graças a um golo do argentino Nicolas Dominguez, aos 64 minutos, após boa jogada de entendimento coletivo, mas um erro do guarda-redes Matt Turner ainda deu alento ao United.
Turner mediu mal o passe na saída de bola, intercetada por Garnacho, que serviu Marcus Rashford para o 1-1, aos 78 minutos.
A igualdade não durou muito, porém, com o Nottingham a aproveitar uma transição rápida, iniciada em Yates e complementada por Elanga, que serviu Gibbs-White para o 2-1 final, aos 82 minutos.
O Manchester United, que não perdia com o Nottingham desde 1994, com um empate e 11 vitórias consecutivas desde então, sofreu hoje a nona derrota da época na ‘Premier’, tendo também um saldo negativo de golos, com 22 marcados e 27 sofridos.
A derrota deixa os ‘red devils’ em sétimo, com 31 pontos, e a possibilidade de serem ultrapassados por Brighton e Newcastle, enquanto o Nottingham (15.º) somou pela primeira vez na temporada dois triunfos consecutivos.
A 20.ª jornada da Liga inglesa prossegue no domingo com os jogos Tottenham-Bournemouth e Fulham-Arsenal e ficará concluída já no novo ano de 2024, com o Liverpool-Newcastle na segunda-feira de 1 de janeiro, e o West Ham-Brighton, na terça-feira seguinte.
O campeonato é liderado por Liverpool e Aston Villa (com mais um jogo), ambos com 42 pontos, seguidos do tricampeão Manchester City e do Arsenal, ambos com 40 pontos.
Comentários