O futebolista holandês Eljero Elia, que alinha nos alemães do Werder Bremen, está perto de assinar contrato com o Southampton, revelou hoje Ronald Koeman, atual treinador da equipa inglesa.

O Southampton debate-se com escassez de opções atacantes devido ao impedimento de Jay Rodriguez, a contas com uma lesão nos ligamentos, cuja recuperação vai ser mais longa do que o inicialmente previsto, e à dispensa do senegalês Sadio Mane, que vai representar o seu país na Taça das Nações Africanas (CAN), em janeiro de 2015.

Elia, que vestiu por 28 vezes a camisola da seleção holandesa e é visto como o jogador ideal para reforçar a frente de ataque do Southampton, foi considerado um dos mais promissores jovens talentos da Europa ao serviço do Twente e, em 2009, ganhou o prémio de futebolista holandês mais talentoso do ano.

“É um dos jogadores que estava na nossa lista para trazer em janeiro. Ainda não é um jogador feito, mas é verdade que estou muito interessado nele”, disse Ronald Koeman, para quem Elia é uma “boa opção” para a posição de Sadio Mane.

No entanto, Elia, hoje com 27 anos, não correspondeu inteiramente ao potencial que se lhe reconhecia nas experiências que viveu ao serviço do Hamburgo e da Juventus, e só com a sua transferência para o Werder Bremen, ao serviço do qual fez 33 jogos na época passada, é que conseguiu ganhar estabilidade e mais consistência nas suas exibições.