O Manchester United venceu hoje o Manchester City por 4-2, em Old Trafford, em jogo da 32.ª jornada da Liga inglesa de futebol, e aumentou para quatro pontos a vantagem sobre o rival da mesma cidade.

O City até começou melhor, com o internacional argentino Kun Aguero a inaugurar o marcador logo aos oito minutos, após assistência de David Silva, mas a reação do United foi imediata e aos 14 minutos Ashley Young restabeleceu o empate. O mesmo Young serviu o internacional belga Maroune Fellaini para o segundo golo do United, aos 27 minutos, virando o resultado ainda antes do intervalo.

Na segunda parte, o United consolidou a sua superioridade e voltou a marcar aos 67 minutos, pelo internacional espanhol Mata, após assistência de Wayne Rooney, e aos 73 pelo defesa central Chris Smaling.

Os ‘citizens’ ainda conseguiram reduzir para 4-2 a um minuto do final novamente por Kun Aguero, mas o destino da partida já estava traçado e a equipa confirmou o mau momento que atravessa ao somar a terceira derrota nos últimos quatro jogos para a Liga inglesa depois de ter andado meses a fio a disputar a liderança com o Chelsea, de José Mourinho.

Com esta vitória, os ‘red devils’ consolidaram a terceira posição com 65 pontos, a apenas um apenas do segundo lugar ocupado pelo Arsenal e a oito do Chelsea, que hoje foi ao terreno do Queens Park Rangers vencer por 1-0, com um golo do espanhol Fàbregas, aos 88 minutos.