Com duas derrotas e um empate nos últimos três jogos, a situação do Chelsea levou Emmanuel Petit a criticar o seu treinador, Mauricio Pochettino, afirmando que José Mourinho seria a única solução viável para recuperar o clube londrino.

Já ouvi dizer que o José Mourinho podia voltar, com o John Terry como seu assistente. Quando se pensa nisso, é algo interessante. Mourinho traria caráter e personalidade à equipa".

Para o antigo jogador, o técnico português seria a única opção válida para levantar a equipa nesta fase da época.

"Neste momento o grupo está partido e ele [Mourinho] seria o único homem capaz de o consertar. Penso que precisam de um treinador com uma visão adequada do que precisa de ser feito com os jogadores. Têm de parar de comprar jogadores e pensar em desenvolver os que lá estão. O Chelsea precisa de uma identidade porque atualmente não tem nenhuma", lamentou o antigo craque.

Para o atual treinador argentino, muitas criticas. "O Pochettino recusa-se a moldar a tática em torno dos seus jogadores e a composição da equipa simplesmente não faz sentido neste momento. Ele não tem ideia do que quer fazer e sua linguagem corporal não é nada boa, parece que já está de saída", acrescentou.

No passado domingo os 'blues' perderam em casa diante do Wolverhampton por 4-2. "Fiquei tão desiludido com a atuação do Chelsea frente aos Wolves. Pareciam muito desorganizados, taticamente uma confusão, sem espírito de luta, sem comunicação ou caráter. Tive pena dos adeptos", confessou o antigo internacional gaulês, de 53 anos.

O Chelsea é 11.º classificado na Premier League, a 20 pontos do líder Liverpool. A equipa londrina mantém-se na Liga dos Campeões, prova em que vai disputar o Ajax nos oitavos-de-final, para além de ainda se manter em competição na Taça de Inglaterra. O jogo da quarta ronda, diante do Aston Villa, está marcado precisamente para esta quarta-feira. É o segundo jogo entre as duas equipas, depois do nulo no primeiro encontro, o que obriga a nova partida.

O Chelsea está ainda na final da Taça da Liga, que será disputada a 25 de fevereiro, em Wembley, diante do Liverpool.