A Federação Inglesa de Futebol decidiu suspender o empresário David Manasseh por três meses por ter tentado contratar um jogador menor de idade.

Para além da suspensão, o empresário de futebol de jogadores como Gareth Bale, Luke Shaw ou Kieran Trippier foi ainda multado em 56 mil euros pela tentativa de contratação de um jogador menor.

David Manasseh negou as acusações de que foi acusado, mas a Federação Inglesa de Futebol entendeu ter dados suficientes para avançar com o castigo.

De acordo com a informação veiculada pela imprensa inglesa, David Manasseh tentou convencer um jovem com menos de 16 anos a juntar-se à Stellar, a empresa que gere as carreiras de jogadores como Gareth Bale, Luke Shaw ou Kieran Trippier.

Apesar do nome do jogador em causa não ter sido revelado, a Federação Inglesa de futebol invocou os regulamentos para castigar o empresário uma vez que segundo as regras do organismo que gere o futebol inglês não é permitido qualquer abordagem, direta ou indireta, por parte de agentes antes do primeiro dia de janeiro do ano em que o futebolista complete o seu 16.º aniversário.