Eric Dier afirmou que não é fácil para um jogador de futebol de topo lidar com toda a fama e dinheiro que ganha. Em declarações ao jornal inglês ‘The Telegraph’, o antigo jogador do Sporting disse que há muitas pessoas que falam dos jogadores de futebol.

Os jogadores de futebol são muito falados atualmente, mas são pessoas normais que nasceram com qualidade para jogar futebol. Admito que é muito difícil lidar com a fama e com todo o dinheiro que ganhamos nesta profissão”.

O jogador inglês admite também que pretende ser um modelo para os mais jovens visto que essa é uma das vertentes mais importantes de um jogador de topo. O central diz que não há espaço para ‘personagens’.

“Sabemos que temos de mudar a perspetiva que há do jogador de futebol. Há milhões de crianças que procuram inspiração e só se fala em dinheiro. Temos de ser modelos a seguir para os mais novos e sabemos disso, mas não podemos ser personagens”.

Eric Dier é um dos jogadores nucleares do Tottenham Hotspurs. Desde que deixou Portugal que o defesa/médio se tem incorporado na formação inglesa ao ponto de ser um dos indiscutíveis de Maurício Pochettino.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.