Eric Steele, antigo treinador de guarda-redes do Manchester United e um dos responsáveis pela contratação de David de Gea em 2011, e o ex-futebolista Paul Scholes pedem a continuidade do guardião espanhol.

“Sabíamos o que estávamos a comprar: potencialmente um dos melhores guarda-redes do mundo, não apenas da Europa. Alex Ferguson, nos seus 27 anos de clube, confiou muito em guarda-redes jovens, mas nunca em ninguém tão jovem como o David, aos 19 anos”, lembrou Steele.

O antigo técnico dos guarda-redes dos ‘red devils’, agora ao serviço do Derby County, foi mais longe e lembrou que até o dinamarquês Peter Schmeichel, um dos melhores que passou pelo clube, só assinou aos 28 anos, e que Edwin van der Sar esteve até aos 40.

“Os melhores anos de David ainda estão por vir”, acrescentou o técnico.

Também Paul Scholes disse estar preocupado com os rumores em relação a uma saída de De Gea para o Real Madrid.

“Alguém pode culpá-lo? É espanhol e, normalmente, quando o Real Madrid quer alguém é capaz de o conseguir. Preocupa-me tudo o que se está a dizer”, referiu o antigo médio, justificando que a eventual saída de De Gea seria dececionante.

O guarda-redes espanhol fez a formação e entrou na equipa principal do Atlético Madrid, antes de rumar ao Manchester United em 2011 e no qual cumpre a sua quarta época.