Erik Ten Hag fez a antevisão ao encontro entre Manchester United e Fulham (hoje, às 20 horas) e aproveitou para falar de alguns assuntos importantes da atualidade dos 'de devils'. Uma das questões está relacionada com a utilização de Bruno Fernandes na posição de falso ponta de lança, no jogo da Community Shield, contra o Manchester City.
O treinador neerlandês explicou que acredita muita nas qualidades dos seus dois avançados, Joshua Zirkzee e Rasmus Hojlund, mas que ainda não estão no ponto ideal.
"Temos dois jovens avançados que têm o potencial para se tornarem avançados de classe mundial. Hojlund e Zirkzee podem mesmo tornar-se grandes jogadores", começou por explicar Ten Hag, antes de justificar as razões de não terem sido utilizados na Supertaça.
Hojlund ainda está a recuperar de lesão, enquanto Zirkzee chegou tarde aos trabalhos de pré-época, o que atrasou a adaptação ao novo clube.
" O Zirkee está perto da forma idela. Nos últimos meses da última época sofreu uma lesão no Bolonha, mas ainda assim conseguiu fazer parte da seleção neerlandesa no Euro2024. Esta chamada à equipa nacional fê-lo falhar os primeiros jogos de pré-época e esse é o grande problema neste momento", revelou.
No entanto, estes não são os únicos ausentes, pois Luke Shaw também voltou a contrair uma lesão que o vai deixar de fora dos relvados durante umas semanas.
"Na minha primeira época aqui em Manchester e jogou muitos jogos por isso estou confiante que vai voltar a essa forma. Falei com o Luke e ele está muito comprometido com o clube. Tenho uma crença forte de que ele vai voltar rápido e contribuir para a equipa".
Após ter chegado ao Manchester United na última época como um dos grandes reforços, Mason Mount foi travado por lesões. No entanto, esta época está melhor fisicamente e é uma das grandes esperanças de Ten Hag.
"Desta vez dez toda a pré-temporada o que o vai ajudar a ter uma boa época. Toda a gente sabe que o Mason é um jogador de qualidade e vai ajudar-nos a chegar onde queremos e a ganhar jogos", concluiu.
Comentários