O sueco Sven-Goran Eriksson é o substituto do português Paulo Sousa, ex-futebolista que treinou no Benfica, no comando do Leicester, clube do segundo escalão do futebol inglês pelo qual assinou por dois anos.

“Estou muito satisfeito por ser o novo treinador do Leicester. Este desafio dá-me grande motivação e estou ansioso por trabalhar com os jogadores, conhecer os adeptos e, espero, ter sucesso”, afirmou Eriksson.

Por seu lado, o presidente do Leicester, Milan Mandaric, afirmou que se trata de uma contratação “marcante”, enquanto o dono, o tailandês Aiyawatt Raksriaksorn, falou de “um grande dia para todos os que gostam do clube”.

“Em Sven, temos um líder de classe mundial para a nossa equipa e o nosso clube. O seu palmarés é tremendo e tem a habilidade e o conhecimento para nos colocar na Premier League”, afirmou Raksrianksorn.

Eriksson, de 62 anos, esteve a assistir sábado ao triunfo do Leicester sobre o Scunthorpe (3-1), num embate em que a sua nova equipa já não foi orientada por Paulo Sousa, despedido sexta-feira devido aos maus resultados.

Sob o comando de Paulo Sousa, o Leicester apenas somava uma vitória no “Championship” (segunda divisão de Inglaterra) e seguia no 24.º e último lugar, tendo, entretanto, ascendido ao 22.º depois do triunfo de sábado.

Eriksson estava livre, depois de ter conduzido a Costa do Marfim na fase final do Mundial de 2010, prova em que os africanos ficaram pela primeira fase, ao serem terceiros num grupo que incluía Brasil e Portugal.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.