Houve espetáculo na jornada do Boxing Day da Premier League no encontro do adversário do Sporting nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, com o Manchester City a receber e bater o Leicester por 5-3, num jogo em que aos 25 minutos vencia por 4-0.
Com os três portugueses - Rúben Dias, João Cancelo e Bernardo Silva - no onze inicial, os 'cityzens', líderes isolados da tabela classificativa, entraram com tudo e Kevin de Bruyne abriu o ativo logo aos cinco minutos a passe de Fernandinho, antes de Mahrez dilatar a vantagem aos 14 minutos, na transformação de uma grande penalidade.
O 3-0 surgiu aos 21 minutos, assinado por Gündoğan, numa jogada que envolveu Bernardo Silva e João Cancelo, e aos 25 minutos nova grande penalidade permitiu a Sterling bisar na partida e colocar o resultado em 4-0.
Só que os pupilos de Josep Guardiola adormeceram e, no arranque da segunda parte, o Leicester (que não contou com Ricardo Pereira, lesionado) reagiu. E de que maneira, com três golos no espaço de dez minutos! Maddison reduziu para 4-1 aos 55 minutos, aos 59 Lookman reduziu para 4-2 e aos 65 Iheanacho para 4-3.
Com o triunfo em risco, o City voltou a despertar e acabou por marcar por mais duas vezes. Aymeric Laporte, aos 69 minutos, travou a reação dos 'foxes' fazendo o 5-3 e, à beira do fim, Sterling chegou ao 'hat-trick', assistido por Rúben Dias, fixando o resultado final em 6-3.
Comentários