O Chelsea, continua uma sombra de si mesmo e hoje voltou a perder na Liga Inglesa, frente ao Crystal Palace (2-1), que nunca tinha vencido em Stamford Bridge, ficando a oito pontos do líder Manchester City.

José Mourinho ‘comemorava’ o seu 100.º jogo em casa na Liga Inglesa pelo Chelsea e o resultado não podia ter sido pior para os adversário do FC Porto no Grupo G da Liga dos Campeões.

Não só porque desde 1924, a primeira vez que se defrontaram em casa dos ‘blues’, que o Crystal Palace nunca tinha vencido o Chelsea, como por esta ser a segunda derrota de Mourinho em 100 jogos caseiros na ‘Premier’ (a única tinha sido com o Sunderland, a 19 abril de 2014, também por 2-1).

Pior do que a estatística, só mesmo a apatia do Chelsea, o campeão em título e crónico candidato ao título, que com quatro jornadas disputadas soma quatro pontos (um triunfo, um empate e duas derrotas).

Hoje, os visitantes perceberam que podiam aproveitar o espírito amorfo dos ‘blues’, depois de chegarem ao intervalo empatados (0-0), e, aos 65 minutos, começou a fazer-se história, com o maliano Bakary Sako a aparecer na zona da grande penalidade para inaugurar o marcador.

Mourinho reagiu de imediato com a entrada de Falcao e depois de Kenedy – para o lugar de Alpilicueta, que não conseguiu o corte no golo de Sako – e o avançado colombiano ainda deu esperança ao Chelsea.

Falcao voou sobre a relva ao primeiro poste para o 1-1, aos 79 minutos, mas nem teve tempo de usufruir da sensação de voltar a marcar, já que, dois minutos depois, o lateral Joel Ward, uma vez mais na zona dos centrais, fez o 2-1.

A derrota deixa o Chelsea (quatro pontos) – que visita o FC Porto a 29 de setembro - cada vez mais longe do Manchester City (12 pontos), que recebeu e venceu o Watford por 2-0, com golos do reforço 'milionário' Raheem Sterling (47 minutos) e do brasileiro Fernandinho (56).

Com o Crystal Palace a subir ao segundo lugar, o Leicester desceu para terceiro (empatou 1-1 fora com o Bournemouth) e o Arsenal é quinto, depois vencer o Newcastle (1-0), num jogo em que Mitrovic, dos ‘magpies’, foi expulso cedo (16 minutos) e o argentino Coloccini marcou na própria baliza (52).

Por seu lado, o Liverpool, que estava invicto, perdeu em casa por claros 3-0 com o West Ham, num jogo em que o brasileiro Philippe Coutinho foi expulso, aos 53 minutos, e Mark Noble, nos visitantes, aos 79.

O argentino Manuel Lanzini, aos três minutos, Mark Noble, aos 29, e o senegalês Diafra Sakho, aos 90+2, apontaram os tentos dos forasteiros.

No jogo entre Stoke City e West Bromwich, que venceu com um tento do venezuelano Salomón Rondón, os da casa ficaram com nove jogadores à meia hora.

Ainda hoje o Tottenham recebe o Everton, mas as atenções viram-se para domingo, para ver o que o ‘irregular’ Manchester United, do holandês Louis van Gaal, fará na visita ao Swansea.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.