O Everton terá tentado de tudo para contratar Marco Silva mas não teve sucesso. O clube de Liverpool terá oferecido dez milhões de libras (cerca de 11 milhões de euros) para que o técnico português saísse do Watford e seguisse para os 'toffees'.

Segundo avança o jornal inglês The Telegraph, o clube inglês estava disposto a pagar um salário de 3,5 milhões de libras (cerca de 3,9 milhões de euros). Recorde-se que Marco Silva tem um contrato no Watford de 2,6 milhões de libras (cerca de 2,9 milhões de euros) mais objetivos.

O Everton tentou realizar uma proposta inicial na passada segunda-feira quando enviou a proposta de transferência do treinador e terá ligado ao Watford nesta quarta-feira para tentar iniciar as negociações. Apesar de a proposta não ter sido melhorada, o Watford terá dito que não vale a pena qualquer tentativa.

Apesar do Watford não estar disposto a negociar, o Everton acreditava que o técnico português estava disposto a falar com o clube de Liverpool.

Recorde-se que o Watford está inflexível em deixar sair Marco Silva, especialmente numa fase tão prematura da época, onde apenas se jogou 11 partidas.

Os 'Hornets' estão mesmo dispostos a apresentar uma queixa à Premier League, se o assédio do Everton continuar pelo seu técnico.

Marco Silva chegou esta temporada ao Watford, depois de uma temporada positiva no Hull City. Esta temporada, em 12 partidas realizadas ao serviço dos 'hornets', conseguiu quatro vitórias e encontra-se na nona posição da Premier League.

Já o Everton, que recentemente despediu o seu técnico Ronald Koeman, está na 15ª posição, fruto de três vitórias, dois empates e seis derrotas.

*este artigo foi originalmente publicado em 16 de novembro.