Lucas Digne é reforço de Marco Silva. O lateral francês deixou o Barcelona para ingressar no Everton.

Digne assinou por cinco temporadas com os 'toffies'.

Antes do Everton, o lateral francês passou pelo Barcelona onde foi pouco utilizado. Os catalães tinham-no contratado ao Paris Saint-Germain. Antes, tonha jogado na AS Roma.

"O Everton é um clube com grande história. Quero vencer aqui e mostrar bom futebol aos fãs. Joguei bem na AS Roma, também no Barcelona, cresci muito como jogador ao atuar ao lado de grandes atletas. Quero mostrar o meu melhor futebol aqui na melhor liga do mundo. Todos gostam da Premier League e estou feliz por estar aqui", disse o francês ao site do Everton.

O lateral francês de 25 anos era um dos desejos de Marco Silva, que muito insistiu na sua contratação.

"A primeira impressão sobre o treinador é boa. Tive um bom pressentimento quando falei com ele. Disse-lhe logo, 'quero ir para o Everton'. O clube comprou bons jogadores e estamos a construir uma boa equipa para ter sucesso na Premier League", comentou.

Marco Silva está feliz com esta contratação.

"É preciso dizer que, desde o primeiro momento em que falamos, o Digne mostrou um grande desejo em vir para o Everton. É um jogador de grande qualidade, agressivo, muito tecnicista. Vem acrescentar competitividade numa

posição onde só tinhamos had Leighton Baines", atirou.

*Artigo atualizado

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.