Cristiano Ronaldo podia ter chegado a Inglaterra à experiência no Everton. A revelação foi feita pelo empresário Barry Silkman, que tentou negociar o craque português antes deste acertar tudo com o Manchester United, em 2003.

"O Tony Henry, que jogou comigo no Manchester City, trabalhava para o empresário do Ronaldo. Fui vê-lo ao Torneio de Toulon e ele desfez a equipa inglesa. Após o jogo, o "olheiro" principal do Everton foi ter com o Tony Henry e perguntou-lhe se podia ter o jogado à experiência. Nem digo qual foi a resposta", confessou o agente, acrescentando: "Três meses depois o negócio estava feito com o Manchester United, e o resto é história".

Outro dos negócios perdidos por este agente foi Nani. Segundo Silkman, o extremo podia ter reforçado o Middlesbrough por cerca de quatro milhões de euros, mas o técnico do 'Boro' naquela altura, Gareth Southgate, não ficou particularmente impressionado com o internacional português.

"Ofereci-o, mas o Gareth Southgate não o apreciou. Ele custava cerca de quatro milhões de euros. Oito ou nove meses depois foi para o Manchester United por 25 milhões de euros", admitiu o empresário.

Por fim, o fracasso do negócio de Zidane, que foi rejeitado pelo Newcastle por não ser "suficientemente bom". "Ofereci-o ao Newcastle no início de 1996, por 1,4 milhões de euros. Observaram-no, e disseram que não era suficientemente bom. Três meses depois foi para a Juventus por esse valor, e dois anos depois o Real Madrid pagou cerca de 75 milhões de euros", concluiu.