Após a goleada na Luz, por 5-0, o Everton voltou a sofrer uma derrota, agora pela margem mínima, na deslocação a Bolton, a dias de receber os "encarnados" no Goodison Park (05 de Novembro).

O Everton chegou a estar a perder por 2-0, devido a golos de Chung-yong Lee (16 minutos) e Gary Cahill (27), mas o francês Louis Saha (32) e o belga Marouane Fellaini (55) repuseram a igualdade.

A quatro minutos do final, o croata Ivan Klasnic deu o triunfo aos locais.

Com este resultado, a equipa orientada por David Moyes, que fez sérios avisos aos jogadores antes do encontro, baixou para o 14.º posto, com 11 pontos, os mesmos de Bolton e Fulham.

No jogo “grande” da jornada, golos do espanhol Fernando Torres (65) e do francês N'Gog (90+6) permitiram ao Liverpool interromper a série negra de quatro derrotas consecutivas, num jogo em que o português Nani jogou os últimos 16 minutos.

O encontro terminou com as duas equipas reduzidas a 10 elementos, por expulsão de Vidic (89 minutos), no Manchester, e Mascherano (90), no Liverpool.

O Chelsea, adversário do FC Porto na Liga dos Campeões, recebeu e goleou sábado o Blackburn por 5-0 e reassumiu a liderança, com 24 pontos, mais dois do que os "red devils". Por seu lado, o Liverpool soma 18.

Nos outros jogos realizados hoje, destaque para a forma como Manchester City e Arsenal deixaram escaparam, cada qual, dois pontos, depois de estarem a vencer por 2-0.

O City esteve a vencer o Fulham com tentos de Joleon Lescott (53 minutos) e Martin Petrov (59), mas Damien Duff (61) e Clint Dempsey (67) igualaram o encontro.

Por seu lado, Robin van Persie (15 minutos) e William Galas (36) permitiram ao Arsenal chegar ao intervalo a ganhar por 2-0 no reduto do West Ham, que respondeu na segunda parte, com golos de Carlton Cole (73) e Alessandro Diamanti (79), este último na transformação de uma grande penalidade.

Com estes resultados, o Arsenal é terceiro, com 19 pontos (menos um jogo), os mesmos que o Tottenham, enquanto o City é sexto, com 18 (também menos um jogo).

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.