O antigo jogador do Manchester United, Gary Neville foi esta segunda-feira bastante incisivo nas suas críticas à permanente utilização do avançado Wout Weghorst, por parte do treinador Erik Ten Hag.

Com apenas dois golos em 19 partidas pelos 'red devils', Weghorst ainda não caiu nas boas graças do antigo lateral direito do United. Neville acredita que o ponta-de-lança neerlandês não conseguiu fazer esquecer Cristiano Ronaldo.

"Esta experiência tem de parar. Weghorst tem de sair. Não pode continuar. Olhem para as 19 titularidades dele e para as 19 de Ronaldo", disse Neville à 'Sky Sports'.

A ex-glória da formação de Manchester utilizou algumas estatísticas para comparar o percurso dos dois jogadores em Old Trafford, chegando à conclusão que Weghorst não está ao nível do internacional português, principalmente no que a golos marcados diz respeito.

"Weghorst tem 12 vitórias, quatro empates, três derrotas. Só marcou dois golos, mas a equipa marcou 37. Nas 19 titularidades de Ronaldo, venceram menos três jogos, empataram três e perderam mais quatro. Ele marcou 11 golos, mas a equipa em si só marcou 23", sublinhou o comentador.

Perante estes número, Gary Neville não percebe porque o treinador Erik Ten Hag insiste em utilizar Weghorst, relembrando que foram as estatísticas que terão levado o técnico neerlandês a deixar Ronaldo no banco.

"A razão pela qual ele [Erik ten Hag] deixou Ronaldo de fora foi devido às estatísticas. Penso que é claro que Weghorst não tem qualidade para apertar as botas a Ronaldo, mas aqueles são os números crus do período em que ambos jogaram", concluiu Neville.

Wout Weghorst chegou ao Manchester United por empréstimo do Burnley durante o passado mercado de inverno; já Cristiano Ronaldo rumou ao Al-Nassr da Arábia Saudita.