O internacional espanhol do Chelsea revelou num programa de televisão que a rivalidade entre Arsenal e Manchester United na época 2004/2005 chegou ao ponto de uma autêntica 'guerra de comida' nos balneários de Old Trafford após uma derrota dos 'gunners' por 2-0.

A revelação foi feita num programa do humorista James Corden e veio desvendar um mistério com 13 anos, uma vez que após a vitória do Manchester United sobre o Arsenal em outubro de 2004 a imprensa inglesa veiculou a história de uma autêntica 'guerra de comida', que ficaria conhecida por 'Batalha do Buffet' e que terminou com uma fatia de pizza na cara de Alex Ferguson.

Ora, no referido programa do humorista James Corden, Cesc Fabrègas assumiu ter sido o autor do 'fatal' lançamento de uma fatia de pizza ao treinador do Manchester United, e aproveitou para pedir desculpas ao técnico escocês.

"Estava a comer pizza e apercebi-me de muita confusão. Atirei a fatia de pizza e só depois me apercebi que tinha atingido o Sir Alex na cara. Não era minha intenção. Peço-lhe desculpa", afirmou Fabrègas.

Recorde-se que em outubro de 2004, o Arsenal jogava em Old Trafford com uma sequência de 49 jogos consecutivos sem perder, e o ambiente no relvado foi dos mais 'quentes' até à data.

No final do jogo, o ambiente 'quente' do relvado passou para os balneários onde decorreu uma autêntica 'batalha campal' com comida a voar por todo o lado, e que a imprensa inglesa apelidou de 'Batalha do Buffet'.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.