João Félix está a encontrar na Premier League o palco para renascer para o futebol. Depois de várias épocas inconstantes no Atlético de Madrid de Simeone, o internacional português foi neste último mercado de janeiro cedido ao Chelsea e a verdade é que não tem desiludido nos Blues.

Ainda assim, o futuro está longe de estar decidido: "Por enquanto, estou emprestado. Não sei o futuro, mas sei que estou num grande clube europeu. Gosto de jogar ao ataque, adoro que a equipa tenha bola. O Chelsea é perfeito para isso, a equipa gosta de ter bola, atacar e marcar golos. Adoro jogar aqui", apontou em declarações no podcast London is Blue, revelando ainda a relação com o também ex-Benfica e reforço da equipa Enzo Fernández: "Fomos jantar no primeiro dia que cheguei a Londres. Criámos uma boa relação fora dos relvados e isso traduz-se para dentro de campo. Ele é jovem e gosta de jogar um bom futebol", afirmou o internacional português que não esconde ver o projeto Chelsea "com bons olhos", acrescentou.

Numa conversa descontraída, houve ainda a oportunidade para o internacional português revelar um sonho de carreira, que não passa pela conquista da Champions, mas sim por um Mundial: "Antes dizia que preferia ganhar a Liga dos Campeões, mas agora mudei de ideias. Prefiro ganhar um Mundial", afirmou, sublinhando que o seu golo preferido foi mesmo o primeiro frente ao Gana no Qatar.

Sobre a possibilidade de um dia vir jogar com o irmão mais novo [Hugo Félix, que está na formação do Benfica], o avançado aponta a um momento preferencial: "Estamos sempre a falar disso, jogar com ele na mesma equipa seria incrível, ainda melhor se for na seleção", rematou.

João Félix pode agora aproveitar a passagem pelo Chelsea para valorizar-se e regressar pela porta grande ao Atlético de Madrid ou sonhar com uma transferência definitiva.