Rio Ferdinand recordou em entrevista ao canal de youtube COPA90 o dia em que defrontou Cristiano Ronaldo pela primeira vez, na inauguração do novo Estádio de Alvalade em 2003.

O antigo defesa dos 'Red Devils' recordou o 'estoiro' que Ronaldo provocou em John O'Shea, defesa que tinha a seu cargo o jovem Cristiano.

"Nós não sabíamos quem ele era. Tínhamos acabado de falhar a contratação do Ronaldinho, estávamos um bocado em baixo na altura. Jogamos contra ele, chegados ao intervalo o John O'Shea devia de ter tido uma botija de oxigénio ao lado dele [risos]. Estava estoirado! Ele nem nos conseguia responder", contou.

Ferdinand conta como ficou rendido a Cristiano e como o Manchester United não perdeu a oportunidade para contratar o craque.

"Penso que era eu, o Scholes e o Butt estávamos impressionados - 'Este miúdo é incrível, temos de o contratar'. Fomos para o autocarro, estávamos uma hora e meia atrasados e começamos a perguntar 'O que é que se passa? Temos de voltar a Inglaterra' e eles disseram-nos que estavam lá em cima a tentar contrata-lo naquele momento. Vimos naquele momento que aquele miúdo ia ser um melhor do mundo", disse.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.