O defesa Rio Ferdinand sofreu hoje um ferimento no sobrolho, ao ter sido atingido por um objeto arremessado da bancada, após a vitória do Manchester United no terreno do “rival” City, na 16.ª jornada da Liga inglesa de futebol.
Um porta-voz do Manchester City disse que o clube estava a rever as imagens do circuito interno de vídeo do Estádio Cidade de Manchester com a polícia, para que o assunto seja tratado “com rigor”.
Após o golo decisivo do Manchester United, que venceu por 3-2, um adepto invadiu o terreno de jogo e foi afastado pelo guarda-redes Hart, quando se preparava para confrontar Ferdinand.
«É imperdoável que adeptos do City invadam o campo e que moedas sejam arremessadas. Isso não devia acontecer», afirmou o treinador do Manchester United, Alex Ferguson, que recordou as ocorrências registadas em outubro, após a vitória frente ao Chelsea, pelo mesmo resultado.
O técnico escocês revelou ainda que este triunfo, selado com o golo do holandês Robin van Persie aos 90+2, foi um dos mais dramáticos da sua carreira. O United esteve a vencer por 2-0, com um “bis” de Wayne Rooney, mas os campeões ingleses empataram com tentos do marfinense Yaya Touré e do argentino Pablo Zabaleta.
«Não tive muitos dias mais dramáticos do que este», sublinhou Ferguson, em declarações à Sky Sports, reconhecendo que hoje «foi um dia especial porque o City não perdia em casa para a Liga inglesa há dois anos».