O treinador do Manchester United, Alex Ferguson, antigo adversário de José Mourinho em Inglaterra, defendeu o comportamento do técnico português, que tem sido severamente criticado em Espanha.

«Não vejo nada de errado no comportamento de Mourinho. Ele é novo e entusiasma-se, faz parte da sua natureza. Acredito que tudo o que ele faz é em defesa do seu clube e dos adeptos», disse o treinador do Manchester United, em entrevista ao Corriere dello Sport.

O técnico escocês relembrou ainda o primeiro confronto com José Mourinho em Old Trafford, quando o FC Porto eliminou o Manchester United na Liga dos Campeões em 2003/2004.

«Vieram a Old Trafford jogar e marcaram-nos um golo. O Mourinho começou a correr como um louco e eu pensei para mim mesmo: também já fui assim», revelou Sir Alex Ferguson.

Sobre o panorama futebolístico internacional, nomeadamente a “dream team” de Pep Guardiola, Alex Ferguson considera «ridículo» que se classifique uma equipa como a melhor de sempre, lembrando o AC Milan de Baresi, Ancelotti ou Donadoni.

«[A equipa do Barcelona] está no patamar das grandes equipas mundiais, mas também o Milan estava quando tinha jogadores como Baresi, Ancelotti ou Donadoni. No futebol a memória das pessoas é curta. Agora todos dizem que o Barcelona é fantástico, mas naquela altura diziam o mesmo do Milan», afirmou.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.