Richarlison é o primeiro reforço da época do Everton. O extremo brasileiro era um dos desejos de Marco Silva, que assim volta a trabalhar com o jovem jogador. Foi Marco Silva quem levou Richarlison para o Watford na época passada.

O jogador de 21 anos assinou contrato de cinco épocas com os 'toffies', que pagaram 45 milhões pelo seu passe, de acordo com dados da imprensa inglesa.

Em declarações ao site do Everton, Richarlison mostrou-se entusiasmado por voltar a trabalhar com Marco Silva, o técnico que o foi buscar ao Brasil.

"Conheço o treinador há algum tempo, por isso sei como ele trabalha. Evoluí imenso enquanto o tive como treinador no Watford. Foi muito bom ter trabalhado com ele e acredito que ele me ajudará a chegar à seleção principal do Brasil. Mas isso é para o futuro, pois o meu presente é o Everton. Quero tornar realidade os meus sonhos, num dos maiores clubes ingleses", disse o extremo de 21 anos.

"Quero ter muito sucesso no Everton. Creio que será importante para mim ter o Marco Silva comigo de novo. Irei aprender muito, pois ainda estou a crescer enquanto jogador e quero evoluir e desenvolver-me aqui. O Everton confiou muito em mim e espero honrar esta camisola e demosntrar no campo por que vim para cá", concluiu.

Richarlison chegou ao Watford na época passada, tendo custado 12,4 milhões de euros. Agora sai por 45 milhões de euros, um ano depois.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.