Florentino parece ter perdido espaço no Benfica, mas pode dar um novo rumo à carreira. Segundo O JOGO, o Everton vê no médio-defensivo português a solução ideal para colmatar a lacuna identificada por Sean Dyche no miolo do terreno.

Esta solução poderá ser do interesse de todas as partes envolvidas, uma vez que o Everton beneficiaria do empréstimo em termos financeiros e desportivos, uma vez que teria uma solução imediata a baixo custo, enquanto o Benfica conseguiria dar uma nova oportunidade de somar minutos a Florentino para o jogador voltar a recuperar a forma que já mostrou. Já no caso do jogador, a Premier League poderia ser uma excelente via para ganhar competitividade, tempo de jogo e trabalhar os aspetos onde tem mais dificuldades.

Além disso é uma hipótese de jogar na melhor liga do Mundo e esse tipo de oportunidades não surge todos os dias. No Everton, Florentino terá a concorrência de Gana Gueye e Amadou Onana na luta por um lugar no onze inicial.

O médio, de 24 anos, fez formação no Benfica até se estrear na equipa principal, em 2018/19. Em 2020/21 seguiu para o Mónaco e no ano seguinte foi para o Getafe, embora não tenha conseguido somar os minutos pretendidos. No ano passado, Florentino beneficiou com a chegada de Roger Schmidt que apostou no médio-defensivo como o esteio do miolo, tendo somado 54 jogos. Esta temporada o português perdeu espaço com a chegada de Kokçu e o crescimento de João Neves e agora procura dar um novo rumo à carreira.