O treinador português do Tottenham, André Villas-Boas, lamentou hoje o desfecho com a transferência do futebolista galês para o Real Madrid, mas disse acreditar que o jogador vai mostrar qualidades.

«A pressão a que fomos sujeitos em relação ao jogador foi tremenda», começou por sublinhar Villas-Boas, que se encontra na conferência de treinadores de elite, que decorre na sede da UEFA, em Nyon.

Villas-Boas explicou que o peso do Real Madrid é enorme e que se chega a um ponto em que se questiona se é possível não aceitar uma oferta daquela ordem e em que medida se consegue lidar com um jogador com esse estado de espírito.

Gareth Bale foi apresentado na segunda-feira como jogador do Real Madrid, num contrato válido por seis épocas e num negócio que terá rendido aos “spurs” uma verba perto dos 100 milhões de euros.

«Obviamente que devemos estar satisfeitos com o valor pago», acrescentou Villas-Boas.

Bale é apenas mais um dos “galácticos” a chegar ao clube espanhol durante a presidência de Florentino Perez, que à frente dos “merengues” já tinha contratado nomes como Luís Figo, já retirado, ou Cristiano Ronaldo, que cumprirá a quinta época.

«Os jogadores querem ganhar campeonatos e penso que com o Gareth isso está ao alcance», adiantou ainda o técnico português, num discurso em que defendeu a vontade dos futebolistas em quererem progredir nas suas carreiras, fazendo escolhas.