O antigo internacional inglês Scott Parker, que assumiu o comando interino do Fulham há três meses, foi hoje confirmado como treinador principal da equipa londrina, que vai disputar o segundo escalão do futebol inglês na próxima temporada.

“Estou encantado por ter sido nomeado treinador principal do Fulham e agradeço ao presidente por me ter confiado esta responsabilidade”, afirmou Parker, de 38 anos, em declarações reproduzidas no site do Fulham.

O presidente dos londrinos, Shahid Khan, elogiou a “coragem” de Scott Parker por ter aceitado a “difícil tarefa” de assumir a equipa em fevereiro e mostrou-se confiante de que o técnico vai conseguir levar a equipa de regresso à ‘Premier League’.

O antigo médio, que enquanto jogador representou Charlton, Chelsea, Newcastle, West Ham e Tottenham, antes de encerrar a carreira ao serviço do Fulham, substituiu o italiano Claudio Ranieri, de forma interina, no final de fevereiro.

Em nove jogos à frente do Fulham, Parker somou três vitórias e seis derrotas, não conseguindo evitar a despromoção dos ‘cottagers’, que ocupam o 19.º e penúltimo lugar da Liga inglesa.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.