Há menos de um ano, Erling Haaland optava por assinar pelo Dortmund, deixando a Áustria e o RB Salzburgo, onde vinha a brilhar. Mas, depois de uma entrada de rompante no futebol alemão, o jovem avançado norueguês vem já sendo apontado a outros voos ainda mais altos.

E, na opinião do diretor desportivo do Salzburgo, Christoph Freund, o próximo passo da carreira do jogador, poderá passar pelo Liverpool. "É aí que ele vai parar", vaticionou em conversa com a 'Sky Sports', antes de partir para mais elogios ao internacional norueguês.

"Ele pode jogar em qualquer clube do mundo. Com aquela mentalidade, vontade e confiança ele pode deixar a sua marca no futebol europeu durante os próximos dez anos", apontou Freund sobre o jogador que na temporada passada aponto 28 golos em 22 jogos pelo campeão austríaco antes de se mudar para a Alemanha.

Um adeus que o clube viu com naturalidade. "O Erling não foi uma situação especial, nesse sentido. A sua saída não nos prejudicou, deixou-nos orgulhosos porque faz parte do nosso conceito. O jogador dá o seu próximo passo e nós recebemos dinheiro que podemos investir em scouting e outras coisas. Cria-se também uma abertura no plantel, que é preenchida pelo próximo talento", explicou.

Desde que chegou ao Dortmund, Haaland já apontou 24 golos em 27 jogos, oito dos quais assinados nos nove encontros que disputou esta temporada.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.