O internacional galês Gareth Bale apontou hoje três golos na vitória por 4-0 do Tottenham sobre o Sheffield United, que permite ao clube londrino ascender provisoriamente ao quinto posto da Liga inglesa de futebol.

Bale, que está emprestado pelo Real Madrid, marcou aos 36, 61 e 69 minutos, com o sul coreano Heung-Min Son a fechar a contagem desta partida da 34.ª jornada da Premier League aos 77.

Com os três pontos, o clube orientado por Ryan Mason, que sucedeu a José Mourinho no comando dos ‘spurs’, subiu ao quinto lugar, com 56 pontos, mais um do que o West Ham e mais dois do que o Liverpool (que têm ambos menos um jogo).

Esta ronda em Inglaterra ficou marcada pelo adiamento do encontro entre Manchester United e Liverpool, devido ao protesto de adeptos dos ‘red devils' contra o projeto da Superliga.

O Manchester United, o Liverpool e a Premier League vão agora discutir uma possível data para a realização do encontro.

Cerca de 5.000 adeptos juntaram-se inicialmente nas imediações do estádio para pedir a saída da família norte-americana Glazer, proprietária do clube desde 2005, e alguns acabaram mesmo por entrar no recinto e no relvado, obrigando à intervenção da polícia.

Em causa está a recente participação do Manchester United no projeto da Superliga europeia, mas também a dívida cada vez maior do clube.

Em caso de derrota dos ‘red devils', o Manchester City, de Rúben Dias, João Cancelo e Bernardo Silva, poderia hoje assegurar o título inglês.

Já o Arsenal, que também jogou hoje, venceu fora o Newcastle com golos de Elneny (5 minutos) e Aubameyong (66), e segue no nono lugar com 49 pontos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.