O médio inglês Gareth Barry pode quebrar o recorde de presenças em jogos da Premier League, do ex-futebolista galês Ryan Giggs, depois de ter prolongado hoje o seu contrato com o Everton.

O internacional inglês, que tem 53 internacionalizações, contabiliza 609 jogos no campeonato inglês, faltando apenas 23 partidas para quebrar o recorde de Giggs. O seu contrato foi prolongado até 2018.

"Vamos torcer para que o Barry quebre o recorde. Ele é uma pessoa calma, mas tem um caráter forte. Ele tem 35 anos, mas ainda é muito importante para a equipa", assegurou o treinador do Everton, Ronald Koeman, citado no sítio do oficial do clube na internet.

Outro jogador inglês, o defesa-central Leighton Baines, também prolongou o contrato até 2019. Baines, de 32 anos e com 30 internacionalizações, está na sua décima época no Everton.

"Passei a maior parte da minha carreira no Everton e espero continuar aqui durante os próximos anos", garantiu o jogador. "Espero estar sempre associado a este clube", acrescentou.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.