O antigo futebolista do Manchester United, Gary Neville, comentou as declarações proferidas por José Mourinho após o empate (1-1) entre o Southampton e o Chelsea. O adjunto de Roy Hodgson na seleção inglesa realça que as críticas do “special one” aos árbitros têm como intenção colocá-los sob pressão no futuro.

“Ele [José Mourinho] plantou a semente para o resto da temporada. Provavelmente apanhará uma multa por isso. A atitude de Mourinho significa que ele está a desenhar uma linha na areia onde diz que ‘Eu não aceito mais isto’, lembrando aos árbitros que não consentirá que esta situação se repita até ao final da época”, começou por dizer em declarações à “Sky Sports”.

O britânico de 39 anos assegurou depois que o técnico português não acredita que realmente exista uma campanha contra os “blues”. “Isto é o que as equipas fazem. Historicamente, colocam pressão [sobre os árbitros], plantam as sementes. Ele não pensou por um minuto que exista uma campanha contra o Chelsea”, acrescentou depois.

Recorde-se que Mourinho criticou o árbitro Anthony Taylor depois de este não ter assinalado um penálti sobre Cesc Fàbregas na partida do passado domingo, um jogo relativo à 19.ª jornada da Premier League.

O árbitro não viu razão para assinalar a falta e acabou por mostrar cartão amarelo ao futebolista espanhol e o candidato ao título britânico acabou por ceder um empate.