Gary Neville, antigo colega de equipa de Cristiano Ronaldo no Manchester United, lamentou a saída do português dos 'red devils', aproveitando ainda dar a entender qual será o futuro próximo do capitão da seleção nacional.

"Vai procurar um clube de topo e assinar um contrato de quatro ou cinco meses. Um clube onde possa chegar e ter um papel importante entre a elite do futebol europeu. Acho que essa vai ser a sua prioridade. Ficar na Liga dos Campeões, manter-se no topo e provar que o Manchester United estava errado", afirmou Neville em declarações ao canal inglês 'Sky Sports'.

O antigo internacional inglês prevê que Ronaldo irá ter um papel preponderante no seu novo clube, de tal forma que levará o Manchester United a lamentar a sua saída.

"Ainda acho que vai fazer quatro ou cinco meses muito bons, marcar 15 ou 20 golos, e toda a gente no Manchester United vai dizer: 'Devíamos ter ficado com ele'. E a Premier League também. No final da época, acho que vai pensar: 'Ok, como é que vão ser os meus próximos dois anos, como é que quero que seja o final da minha carreira e qual será o meu próximo projeto?'", disse o inglês.

Gary Neville concluiu que Cristiano Ronaldo tomou a atitude certa ao decidir abandonar Old Trafford, desejando boa sorte ao antigo colega.

"Acho que o Cristiano tem a prioridade de jogar na Liga dos Campeões e de estar entre a elite do futebol, é onde ele acha que deve estar e onde realmente deve estar. Espero que tenha sucesso seja onde for. Não funcionou no Manchester United, e acho que terminar o contrato foi a decisão certa tanto para o clube como para o Cristiano", rematou Gary Neville.

Cristiano Ronaldo e o Manchester United chegaram recentemente a acordo para a rescisão do contrato que ligava o internacional português aos 'red devils'.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.