Gary Neville, antigo capitão do Manchester United, considera que os comentários de José Mourinho à campanha da antiga equipa na Premier League são indicadores de "inveja" do português.

O treinador dos ‘red devils’ afirmou que os ‘blues’ estãoa jogar com o mesmo pragmatismo que havia aplicado nas duas passagens por Stamford Bridge e que na altura foi criticado pela imprensa. "No contexto atual, uma equipa que aposta numa defesa sólida e que faz golos em contra-ataque e em lances de bola parada tem tudo para sagrar-se campeã", analisou, então, Mourinho.

"Provavelmente Mourinho tem inveja do Chelsea, talvez as palavras dele sejam um elogio. Vi vários jogos do Chelsea esta época e não me parece ser uma equipa aborrecida. Pelo contrário, parecem-me estar bastante equilibrados e a praticar bom futebol", afirmou o antigo internacional inglês, em declarações à Sky Sports.

Gary Neville pediu ainda ao treinador para se concentrar única e exclusivamente na sua atual equipa.

"Talvez Mourinho esteja a ser um pouco maldoso. Deve preocupar-se antes em encontrar o mesmo equilíbrio e perceber que no United deve jogar-se de forma mais expansiva", assinalou.