O médio Steven Gerrard continuaria no Liverpool, clube em que representa há mais de duas décadas, se lhe tivesse sido oferecido um novo contrato na temporada anterior, revelou o futebolista em entrevista a um jornal inglês.

Gerrard, de 34 anos, tinha anunciado na sexta-feira que vai deixar Anfield Road no final da época, terminando uma ligação de quase 25 anos aos ‘reds’, clube a que chegou quando tinha apenas dez anos.

O jogador, um autêntico ‘símbolo’ do clube, vestiu por 696 vezes a camisola e marcou 182 golos.

Gerrard, que foi internacional inglês, recusou uma oferta de novo contrato em novembro, algo que aconteceu demasiado tarde na opinião do jogador, que teria aceitado a proposta se a mesma tivesse acontecido mais cedo.

“Se me tivessem posto um contrato em frente no início da pré-época, eu teria assinado”, sublinhou o futebol ao jornal Echo.

Steven Gerrard lembrou que deixou a seleção para concentrar-se no Liverpool e que nas duas últimas épocas e meia praticamente não teve problemas físicos.

“Em retrospetiva é tudo ‘ses’ e ‘mas’. Nesse período entre o verão e o final de novembro tive a possibilidade de pensar. Não há culpas e não estou zangado com ninguém”, esclareceu ainda o jogador.

Gerrard deverá ser anunciado nos próximos tempos como jogador do Los Angeles Galaxy, da Liga Norte-americana de futebol, no qual se diz que irá ganhar 7,6 milhões de euros por um contrato de ano e meio.