Um golo do internacional francês Olivier Giroud, aos 65 minutos, permitiu hoje ao Arsenal vencer em Newcastle  por 1-0 e recuperar a liderança isolada da Liga inglesa de futebol.

Em encontro da 19.ª jornada da prova, a tarefa dos "gunners" não foi fácil e os homens comandados pelo francês Arsene Wenger apenas conseguiram ultrapassar a defesa contrária aos 65 minutos, com o tento de Giroud, seguindo-se uma fase final de grande sufoco perante a grande pressão exercida pela formação de Newcastle  em busca do empate.

No outro já disputado hoje, o Everton alcançou o Chelsea no terceiro posto, ao receber e vencer o Southampton por 2-1, mas a equipa de José Mourinho ainda vai jogar, quando defrontar, em casa, o Liverpool, no jogo grande da ronda e em que a perseguição ao comandante Arsenal está em jogo.

No sábado, o Manchester City tinha assumido provisoriamente a liderança após o tangencial triunfo por 1-0 sobre o modesto Crystal Palace.

Um golo solitário do ponta de lança bósnio Edin Dzeko (66), após passe atrasado do espanhol Jesus Navas, valeu os três pontos ao City.

O Manchester United também conseguiu êxito curto, por 1-0, na visita ao Norwich, com golo afortunado de Daniel Welbeck (57), após ressalto feliz, enquanto o Hull City reforçou a época tranquila, ao impor ao aflito Fulham uma das maiores goleadas da época (6-0). curiosamente com todos os tentos obtidos no segundo tempo e por diferentes futebolistas.

Os desafios mais animados foram o West Ham-West Bromwich, que empataram 3-3, e o Cardiff City-Sundaerland, que também empataram, mas 2-2.