Os anfitriões inauguraram o marcador logo aos sete minutos, por intermédio de Callum Robinson, e o Arsenal só conseguiu virar o resultado a seu favor na segunda parte, graças aos golos marcados por Aaron Ramsey, aos 46 minutos, e Giroud, já com o segundo jogo ‘à vista’.

Horas antes, o treinador português Marco Silva tinha-se estreado da melhor forma no comando técnico do Hull, ao impor-se por 2-0 na receção ao Swansea, com golos de Abel Hernandez, aos 78 minutos, e Josh Tymon, aos 90, num confronto entre os dois últimos classificados do campeonato.

Outro português em destaque na quarta eliminatória da prova foi o avançado Hélder Costa, autor do primeiro golo do ‘secundário’ Wolverhampton no reduto do primodivisionário Stoke, aos 29 minutos, tendo Matt Doherty fixado o 2-0 final, aos 80.

O West Bromwich, da Primeira Liga, conheceu sorte idêntica, ao ser batido em casa pelo Derby County, da divisão secundária, por 2-1, mas o herói da ronda foi o Millwall, que alinha no terceiro escalão e se impôs na receção ao primodivisionário Bournemouth por 3-0.

Nos confrontos entre equipas da divisão de topo do futebol inglês, o Leicester venceu por 2-1 no estádio do Everton, graças a um ‘bis’ de Ahmed Musa, enquanto Sunderland e Burnley empataram 0-0 e adiaram a decisão do apuramento para um segundo confronto.

O Manchester United, detentor do troféu, goleou por 4-0 o ‘secundário’ Reading, num jogo em que o avançado Wayne Rooney marcou o primeiro golo e igualou o recorde de golos do clube treinado pelo português José Mourinho, que passou a dividir com Bobby Charlton, ambos com 249 remates certeiros.