Um golo do internacional português Nani permitiu hoje ao Manchester United vencer por 1-0 no reduto do Sunderland e manter vivo o sonho de conquistar o “tetra” na Liga inglesa de futebol.

Em excelente momento de forma, Nani, que actuou todo o encontro, facturou aos 28 minutos, com um remate colocado e rasteiro, que entrou junto ao ângulo inferior direito, após uma jogada de insistência.

Giggs centrou da esquerda, Berbatov levantou a bola, o regressado Rooney tocou de cabeça para Fletcher, que assistiu para o remate de Nani, descaído sobre a direita.

Com este resultado, o Manchester United, que já havia assegurado o segundo posto, manteve-se a um ponto do líder Chelsea, que deu um passo de gigante rumo ao quarto título, ao vencer por 2-0 no reduto do Liverpool.

O “capitão” dos locais Steven Gerrard ofereceu o primeiro golo aos “bleus”, com um passe a isolar Didier Drogba, que fintou Reyna e inaugurou o marcador, aos 33 minutos, para, aos 54, Frank Lampard marcar, após assistência de Anelka.

Na última ronda, o Chelsea, que venceu dois dos seus três títulos na “era” José Mourinho (2005 e 2006), após a vitória de 1955, é anfitrião do Wigan, enquanto o Manchester United, que procura o 19.º ceptro, recebe o Stoke City.

No outro encontro hoje disputado, o Fulham, que quinta-feira assegurou um lugar na final da Liga Europa, manteve-se em “estado de graça”, ao receber e bater o West Ham por 3-2.

O norte-americano Clint Dempsey, aos 44 minutos, Carlton Cole, aos 58, na própria baliza, e o italiano Stefano Okala Chuka, aos 80, apontaram os tentos da vitória dos locais.

Por seu lado, Carlton Cole redimiu-se do auto golo, aos 61 minutos, enquanto o mexicano Gullermo Franco apontou o segundo dos forasteiros, quase a acabar.