O treinador português José Mourinho reiterou, à chegada da equipa do Chelsea a Banguecoque, gostar muito do futebolista internacional inglês Wayne Rooney, jogador do rival Manchester United.

«Sempre disse que é um jogador de que gosto, muito mesmo, mas não posso dizer mais do que isso. Sendo rápido e direto, gosto imenso dele, mas é jogador do Manchester United», referiu o treinador português.

José Mourinho, que esta época regressou ao Chelsea, falou de Rooney, poucas horas depois do jogador ter abandonado o estágio e a digressão do United na Tailândia, devido a uma lesão muscular na coxa.

O técnico português ainda está no mercado à procura de um avançado que possa complementar o espanhol Fernando Torres e já fez regressar ao clube londrino o belga Romelu Lukaku, que se encontrava emprestado ao West Bromwich Albion.

Wayne Rooney tem evitado falar dos seus planos para o futuro, mas após a saída de Alex Ferguson do comando técnico, em maio, chegou a pedir para ser transferido.

Esta semana, o jornal Daily Mail chegou a noticiar que o Chelsea se preparava para fazer uma oferta de 60 milhões de libras (cerca de 70 milhões de euros) por Wayne Rooney, que tem sido também apontado ao Paris Saint-Germain e ao Arsenal.