O técnico do Manchester City, Pep Guardiola, acredita que a sua equipa "não está preparada" para fazer vários jogos de seguida, na véspera do reinício da Premier League, em que os seus comandados irão defrontar o Arsenal em partida adiada válida pela 28.ª jornada.

"Estamos preparados para jogar um jogo, mas três dias depois outro, e quatro dias depois outro, para isto não estamos preparados", afirmou Guardiola esta terça-feira (16) em videoconferência.

"Temos que mudar e usar todos os nossos jogadores. É possível jogar uma partida após três semanas de férias, mas ficámos duas semanas no sofá, sem fazer nada. Por isso, os jogadores não estão completamente em forma. Acredito que o estado físico para os outros clubes é parecido, mas não sei...", completou o espanhol ao comentar a paragem de três meses do futebol devido à pandemia do novo coronavírus

Uma derrota do Manchester City (2.º, 57 pontos) esta quarta-feira (17) abriria o caminho para que o Liverpool (1.º, 82 pontos) conquistar matematicamente o título no domingo contra o Everton, em jogo da 30.ª ronda da Premier League.

"Estamos preocupados porque três semanas não é tempo suficiente de preparação, não é como na Alemanha ou em Espanha, onde tiveram cinco ou seis semanas. Sabemos que não é suficiente, mas é o que temos", lamentou Guardiola.

Durante o confinamento, a mão do técnico, Dolors Sala Carrió, faleceu aos 82 anos vítima de COVID-19.

"Todos que perdem familiares ou amigos atravessam um momento difícil, mas temos que continuar fortes", afirmou.

Guardiola não se mostrou especialmente entusiasmado com o regresso da competição, motivada principalmente por razões económicas.

"É por isso que voltamos. Temos que limitar o prejuízo económico para os clubes. É assim. Todos sofreram durante esta situação, pessoal e economicamente, temos que nos adaptar. Os jogadores são humanos. A saúde das pessoas é importante, mas, no fim, a Premier League, como em Espanha, decidiu jogar e temos que fazê-lo", concluiu.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.