Pep Guardiola desfez-se em elogios a Kun Aguero, numa altura em que se fala muito na possibilidade de o argentino deixar o Manchester City já em janeiro. O técnico dos ´citizens` frisou que o futuro está nas mãos do argentino de 29 anos.

"É um jogador excecional, uma lenda e estou muito feliz por estar a jogar bem e a marcar golos. Sei que os jogadores podem ficar zangados por não jogarem tanto quanto desejariam, mas todos merecem jogar. Respeito muito o Sergio por tudo aquilo que já fez pelo clube e por tudo o que ainda vai fazer", afirmou o catalão à imprensa britânica.

Os elogios surgem menos de 24 depois de Kun Aguero ter sido titular na goleada do City ao Bournemouth por 4-0. Aguero bisou e chegou aos 12 golos em 14 jogos na Premier League. O jovem brasileiro Gabriel Jesus tem sido a escolha de Guardiola para a frente, mas o técnico revela que quem quer que jogue, será sempre bom para o clube pois ambos têm muita qualidade.

"[Aguero] é uma lenda, é ele quem vai decidir o que fazer sobre o futuro. Estou maravilhado por poder contar com ele e com o Gabriel Jesus", atirou Pep.

Aguero participou em 22 jogos do City esta época, tendo marcado 17 golos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.